Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desempenho escolar poderá ser critério para ingressar em faculdades

Ideia do autor do projeto é melhorar o ambiente de aprendizagem na educação básica
Por Redação Criciúma - SC, 10/01/2019 - 14:24
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um projeto de lei do Senado quer que o desempenho escolar do aluno durante os ensinos fundamental e médio seja um dos critérios para ingressar no ensino superior, tendo peso igual ao da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. Segundo a Agência Senado, por enquanto a matéria está em análise na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde aguarda a designação de um relator.

O autor do projeto, o ex-senador Airton Sandoval, afirma que o objetivo da proposta é contribuir para a melhoria do ambiente de ensino-aprendizagem durante a educação básica, especialmente no ensino médio. Além disso, segundo o autor do PLS, a medida vai motivar os estudantes a se dedicarem mais durante todo o período escolar.

Esse projeto muda a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e exige que o histórico escolar seja um dos critérios de aprovação nos processos seletivos de universidades e faculdades. Caso o projeto de lei seja aprovado na Comissão de Educação e não haja recurso para votação em Plenário, segue para a análise na Câmara dos Deputados.

Tags: educação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito