Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Desde a inauguração, Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça já realizou 150 ações ativas

Espaço presta consultoria, capacitações e orientações gratuitas a quem possui um negócio próprio
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 07/07/2022 - 08:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inaugurada em novembro de 2021, a Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça atingiu a marca de 150 ações ativas desde então. O foco do espaço está em prestar atendimento ao micro e pequeno empresário e contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

Entre os serviços disponibilizados, estão informações para abertura de empresas, formalização de microempeendedores individuais (MEIs), emissão de guias, declaração anual do MEI, auxílio para a emissão de notas fiscais e orientação na parte burocrática e documental para processos licitatórios. Além disso, a sala também oferece cursos, capacitação e consultorias.

“A geração de empregos e renda passa diretamente pelo fomento ao empreendedorismo. Aqui, o cidadão recebe todo o apoio necessário para abrir o próprio negócio. Sabemos que a gestão de uma empresa, por si só, não é uma tarefa fácil, mas com uma ajuda especializada por trás, as chances de sucesso aumentam bastante”, explica o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do programa Desenvolve Morro da Fumaça.

Atualmente, a cidade tem um total de 2.026 empresas ativas, sendo 121 delas abertas em 2022. O tempo médio de abertura gira em torno de 21 horas. “Estamos trabalhando para diminuirmos ainda mais esse período, promovendo a desburocratização dos sistemas da prefeitura”, complementa Guollo.

A Sala do Empreendedor já prestou 48 consultorias gratuitas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No site da entidade, é possível ter acesso a cursos voltados à área, como administração financeira e marketing digital.

“Podemos encontrar conteúdos gratuitos muito bons na internet, e os cursos do Sebrae são a prova disso. Existem diversas ferramentas à disposição dos internautas que, ao serem usados da maneira correta, contribuem para o desenvolvimento do negócio”, observa Davi Cizeski Salvan, responsável pela Sala do Empreendedor. Ele informou que a maior parte dos atendimentos estão relacionados à dúvidas sobre a abertura de novas empresas. “O pessoal não sabe quais são os documentos necessários, os passos que precisam tomar. Nós pegamos eles pela mão e ensinamos tudo o que for preciso”, pontua.

Contato

A Sala do Empreendedor funciona na Sede Administrativa II, no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan. Também há a opção de o atendimento ser por telefone e WhatsApp, pelo número: 3434-2235. O contato ainda pode ser realizado via Instagram, no @saladoempreendedormf.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito