Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Derlan: "temos que esquecer e focar no próximo adversário"

Zagueiro, que não participou da derrota contra o Bragantino, fala da necessidade do Tigre pontuar fora de casa
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 20/08/2019 - 16:06 Atualizado em 20/08/2019 - 16:16
Foto: Jota Éder
Foto: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Recorde de público na Série B, vibração nas arquibancadas, mas um final ao contrário do esperado. Depois da derrota para o Bragantino, em casa, na segunda-feira, 19, o Criciúma se reapresentou, visando o próximo desafio na competição: duelo contra o Paraná, na Vila Capanema, às 11h de sábado. 

A situação na tabela de classificação continua incômoda. O Tigre é o 18º colocado, com 17 pontos conquistados em 17 partidas. E pode piorar. Se o São Bento pontuar contra o Brasil, em Pelotas nesta terça, o Tigre assume a vice-lanterna.

Tudo isso aumenta a responsabilidade do elenco para dar a volta por cima. Em conversa com a imprensa na tarde desta terça, o zagueiro Derlan, que não atuou na derrota para o Bragantino, diz que o momento é de erguer a cabeça. “Nosso time sempre dá o máximo. Temos que esquecer o jogo contra o Bragantino e pensar no próximo. A gente entra sempre focado para buscar a vitória”, declarou.

Sem a vitória em casa, o Tigre precisa, agora, buscar pontos fora. Uma das reclamações foi sobre o curto intervalo entre as duas últimas partidas: na sexta contra o Londrina e na segunda contra o Bragantino. “A fadiga pesou muito. Jogamos na sexta, tivemos um dia de viagem e apenas o domingo de recuperação, para jogar já na segunda. O Bragantino teve a semana inteira, mas também eles têm a qualidade deles. Agora temos que pontuar fora de casa, mas principalmente dentro. Os jogos um atrás do outro são desgastantes”, justificou.

Nas atividades desta terça, os titulares fizeram treino regenerativo na academia. Os demais trabalham em campo, com alguns juniores completando a equipe. Derlan aproveitou a coletiva para elogiar o trabalho de Wilsão, que vai ganhando chances no comando do clube. “Wilsão tá fazendo um ótimo trabalh. O grupo comprou a ideia, ele cobra muito de nós, a entrega. Ele sabe que temos a qualidade técnica e que se colocarmos a vontade, vamos prevalecer. É o que tem acontecido nos últimos jogos”, concluiu.

Tags: tigre derlan

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito