Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado trata da estadualização do Porto de Laguna

Felipe Estevão (PSL) trata do assunto em Brasília nesta terça-feira
Por Redação Brasília, DF, 17/09/2019 - 15:36 Atualizado em 17/09/2019 - 15:38
Deputado Felipe Estevão / Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL
Deputado Felipe Estevão / Foto: Rodolfo Espinola / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A possível estadualização do Porto de Laguna está na pauta de uma agenda do deputado estadual Felipe Estevão (PSL) nesta terça-feira, 17, em Brasília. O terminal lagunense, que já foi pujante, segue praticamente paralisado e sem anteder às demandas dos pescadores catarinenses, que precisam descarregar o pescado nos Portos de Itajaí ou de Rio Grande, no estado vizinho.

Estevão, presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Assembleia Legislativa A9lesc), segue acreditando no processo de estadualização do Porto Pesqueiro de Laguna. Nesta terça o parlamentar vai à Secretaria Nacional dos Portos, ligada ao Ministério da Infraestrutura, para cobrar o andamento das questões burocráticas.

Na Capital Federal nesta terça, Felipe Estevão também tratará de outras demandas, como a reabertura do Hospital Senhor Bom Jesus Passos, de Laguna.

Estado quer

O governador Carlos Moisés da Silva já deu o sinal verde para a estadualização do porto, assim como a direção da SC Par, na pessoa do diretor da autarquia, Gustavo Salvador, o Batoré. Estevão também  esteve anteriormente em São Paulo e Brasília com dirigentes da Companhia Docas de São Paulo (Codesp), órgão federal que administra o terminal catarinense. E convenceu a diretoria da Codesp a repassar o controle do Porto Pesqueiro ao governo de Santa Catarina.

A estadualização do terminal lagunense foi uma das primeiras bandeiras empunhadas pelo deputado Felipe Estevão assim que ele assumiu o mandato, em fevereiro deste ano.

“Seguimos nessa luta. Estou confiante que vamos superar todos os obstáculos para comemorarmos mais esta conquista,” assinala Estevão, salientando que há expectativa, no médio prazo, de geração de até 1,5 mil empregos com a retomada das atividades e a posterior reforma da estrutura do porto. O deputado também já tratou deste projeto, de revitalização do terminal, com o governador Carlos Moisés da Silva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito