Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado Sergio Motta leva motoristas ao governador para solicitar retorno dos ônibus

Representantes das empresas e dos colaboradores participaram da reunião
Por Redação Florianópolis - SC, 28/05/2020 - 09:06 Atualizado em 28/05/2020 - 09:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A liberação do transporte público coletivo em Santa Catarina pautou uma reunião provocada pelo deputado estadual Sergio Motta, com o Governador Carlos Moisés, nesta quarta-feira, 27. Motta defende a bandeira do retorno dos serviços com os mesmos cuidados e regras que permitiram a abertura de outros setores da sociedade.

Segundo ele, muitos são os trabalhadores que buscam manter seus empregos como motoristas e cobradores do transporte e a situação de paralização geral está ficando insustentável. Além disso, o deputado explica que tem recebido muitas reclamações de pessoas que perderam emprego por não conseguirem se locomover até o trabalho. “Outro dia eu estava saindo da câmara de vereadores de Florianópolis e fui pego de surpresa por um grupo de motoristas e cobradores. Eles queriam apoio para chegar ao governador Carlos Moisés e pedir para voltar ao trabalho. Hoje deu certo a agenda e já tivemos a boa notícia”, disse ele.

O governador Carlos Moisés anunciou durante a reunião que em breve, uma ferramenta será lançada pelo governo e cada prefeito poderá fazer as suas próprias regras, de acordo com a realidade de contaminação de cada município. “Agora vamos seguir acompanhando os desdobramentos de desta situação de perto”, garantiu. 

Participaram do encontro a representante da empresa Brasil Sul de linha rodoviárias interestaduais, Bruna Cristina e dos motoristas Josué Carlos da Rosa e Cristiano Faria que representaram os motoristas do transporte público. Também estão nesta luta conosco os vereadores de Florianópolis Claudinei Marques e Marcelo Oliveira.

O deputado lembrou ainda que com a liberação dos ônibus, caberá aos usuários o cumprimento de todas as regras impostas pela Secretaria de Saúde, e claro, as pessoas que não tiverem a real necessidade de utilizar este serviço, devem evitar e ficar em casa, isto para evitar o aumento da contaminação ao Covid-19. “Com fé, esperamos que tudo passe logo para voltarmos à normalidade”, concluiu. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito