Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado Jessé confirma migração para o PL

Parlamentar anuncia filiação ao partido nesta sexta. Janela partidária está aberta
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 03/03/2022 - 08:26 Atualizado em 03/03/2022 - 09:50
Deputado Jessé Lopes migra do PSL para o PL / Agência AL
Deputado Jessé Lopes migra do PSL para o PL / Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dentro do calendário eleitoral de 2022, a janela eleitoral está aberta a partir desta quinta-feira, 3. Logo, os detentores de mandatos legislativos têm um mês para trocar de partido sem correr riscos de perder as cadeiras que ocupam. É o caso do deputado estadual Jessé Lopes. Ele anunciou nesta quinta, em entrevista ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior, que está oficialmente migrando para o PL.

"Desde o começo, eu deixei claro que iria para o partido do presidente Jair Bolsonaro. É o que estamos fazendo agora. Havia o convite do senador Jorginho Mello, que será o nosso candidato a governador. Aceitei o convite e nesta sexta-feira estaremos oficializando a filiação ao PL", confirmou.

Com a adesão de Jessé, o PL toma o lugar do PSL como a segunda maior bancada na Assembleia Legislativa (Alesc). Chega a seis deputados, com a perspectiva de ganhar mais um. O próprio Jessé confirmou que a deputada Ana Caroline Campagnolo deve tomar o mesmo rumo em breve. Se isso se confirmar, o PL alcançará sete deputados. 

Da bancada originalmente eleita pelo PSL em 2018, de seis deputados, permanecerá na sigla somente Ricardo Alba, já sob a roupagem do novo União Brasil, fruto da fusão com o DEM. O deputado Coronel Mocellin transferiu-se para o Republicanos, e Felipe Estevão está negociando a migração para o PTB. 

Outro deputado eleito pelo PSL que também deverá ir para o PL é o federal Daniel Freitas. "De fato, o deputado Daniel também tem esse diálogo com o partido", completou Jessé.

Ouça a entrevista no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito