Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deputado afirma que há convergência para calibragem de proporções no Universidade Gratuita

Instituições comunitárias devem receber 75% dos recursos, enquanto as privadas, 25%
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 28/06/2023 - 08:50 Atualizado em 28/06/2023 - 08:55
Foto: Bruno Collaço/ Agência AL
Foto: Bruno Collaço/ Agência AL

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista à Rádio Som Maior, na manhã desta quarta-feira (28), o deputado estadual e presidente do Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Comunitárias na Assembleia Legislativa, Napoleão Bernardes (PSD), afirmou que há consenso para a calibragem dos recursos do projeto Universidade Gratuita. 

"Majoritamente, o clima na Assembleia é por uma convergência, que está aparentando uma calibragem das proporções em que 75% dos recursos seriam destinados para as universidades comunitárias e 25% para bolsas de estudos nas universidades privadas catarinenses", afirmou Bernardes, no Plenário da Rádio Som Maior. 

[o texto continua após o áudio]

Ouça a entrevista completa com o deputado estadual:

Há urgência para que o Universidade Gratuita seja aprovado, uma vez que ele deveria vigorar a partir de julho de 2023. "Hoje, o clima é pela busca de uma convergência de um consenso para que, o quanto antes, esse projeto possa ser votado e entre em vigor. Até porque, o segundo semestre está batendo à porta e é importante ter uma definição clara tanto para as instituições, quanto, acima de tudo, para os alunos, que são a razão principal da proposta", detalha Bernardes. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito