Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depressão pauta Simpósio de Psiquiatria da Unesc

Evento é aberto ao público e acontece entre está sexta-feira e sábado
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/09/2018 - 11:45 Atualizado em 21/09/2018 - 11:46
João Quevedo, psiquiatra, pesquisador e professor doutor da Unesc (foto: arquivo 4oito)
João Quevedo, psiquiatra, pesquisador e professor doutor da Unesc (foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O 16º Simpósio de Psiquiatria na Interface Cérebro e Mente, realizado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), vai debater o tema “Depressão ao longo da vida”, com profissionais e pesquisadores renomados na área de saúde mental. O evento acontece nesta sexta-feira (21) e neste sábado (22) e é aberto ao público.

“Cada ano escolhemos um tema relevante para a saúde mental. Neste ano voltamos ao tema depressão, que é um tema que merece toda a atenção. Primeiro pela quantidade de pessoas afetadas pela doença e segundo pelo impacto que ela tem no paciente e na família”, contou Dr. João Quevedo, psiquiatra, pesquisador e professor doutor da Unesc.

Segundo Quevedo a depressão não é uma doença recente e já era retratada na Bíblia. “A descrição do quadro de comportamento do Rei Saul claramente mostra que ele tinha depressão. Acontece que, ao longo da evolução da sociedade, ela foi se tornando mais complexa, estressante e competitiva. O estresse é um dos fatores de risco para o surgimento de um quadro depressivo”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito