Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Depois de 8 anos, Mancha Azul é a campeã da Gintec 2019

A equipe conquistou 415 pontos, e não vencia a gincana da Satc desde 2011
Por Redação Criciúma - SC, 20/09/2019 - 20:32
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Diversão, entusiasmo, competição, música e dança, esse é um resumo da Gintec 2019. A gincana que envolve os cursos técnicos da Satc movimentou a escola nesta sexta-feira, 20. A Mancha Azul foi campeã, atingindo a marca dos 415 pontos nas provas. A equipe não vencia desde 2011. Em segundo lugar ficou a Papa-grafite, terceiro Cemaq e em quarto a Eletro Elite.

"Muita gratidão à nossa equipe pela família que construímos, a vivência que tivemos, não seriamos nada se não fosse a garra de todos", comemorou uma das líderes da Mancha, Maria Eduarda Ostetto Gomes.

Os alunos tiveram um mês de preparação, preparando danças, gritos de guerra e realizando as provas que anteciparam o evento. Essas atividades foram propostas dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que envolve metas e ações globais propostas pela ONU em 2015. "Estimulamos os estudantes a realizar ações pela comunidade, como doação de sangue e arrecadação de alimentos", informou a coordenadora dos cursos técnicos da Satc, Adriana Just Schmidt.

Esse empenho envolveu alunos e professores, que se desdobraram para cumprir as provas da 18ª edição. "Nós motivamos muito a equipe, porque precisávamos que eles estivessem motivados e determinados, e deu certo. Agora é só agradecer", elogiou a líder da Mancha.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito