Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Departamento de Educação Infantil realiza projeto que une escola e família

Ações têm propiciado reflexão sobre estrutura familiar e ampliação de atividades educacionais nos CEI's
Por Redação Criciúma, SC, 20/06/2019 - 08:01
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A família é o ponto de referência para a criança, bem como sua casa. A escola entre na vida dela ampliando sua noção de espaço e seu sentimento de integração ao mundo.  Com o intuito de promover a integração escola/família, a fim de fortalecer os vínculos entre essas duas instituições tão importantes para o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida, a psicóloga do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Suelen Cipriani, está realizando nos Centros de Educação Infantil (CEI) com os pais o projeto "Família e CEI: uma parceria que dá certo II".

Os encontros que iniciaram no começo do mês, e passarão por todos os CEI's, e tem como tema "Os limites e a afetividade na formação do aprendiz".

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, o envolvimento e a participação da família no ambiente escolar, é um dos principais componentes para o sucesso no processo de ensino aprendizagem, bem como a garantia da qualidade de vida da criança atendida. "O ambiente escolar tem sem duvida uma importante função enquanto instituição educacional, porém, precisa do envolvimento familiar na vida da criança e nas atividades educacionais, para que não perca força. Por isso é necessário que a família busque participar do desenvolvimento da criança em todo seu processo de aprendizagem", relata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito