Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Demonstração de força” pode ser motivo de onda de crimes no últimos dias

Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma diz já tem estratégia e táticas para combater o crime
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 04/09/2017 - 08:13 Atualizado em 04/09/2017 - 08:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma onda de crimes, que começou na última quinta-feira (31) e incluiu ataques ao Parque das Nações e ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), pode ser motivada por “demonstração de força”, segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Evandro Fraga.

“Nós acreditamos que foi uma demonstração de força da facção estadual como forma de salve direcionado ao PCC (Primeiro Comando da Capital) que estava fazendo aniversário no dia 31 de agosto. Os principais alvos dessas ações são policiais”, explicou Fraga.

Segundo o tenente-coronel, Criciúma, assim como a Capital do Estado, é o principal alvo, pois é o maior município da região. “Nós temos uma penitenciária com bastante presos e presídio com população carcerária grande, além disso Criciúma é a maior cidade do sul do Estado”, explicou

Ainda de acordo com Fraga, todos os dias é feita uma reavaliação para definir estratégias de policiamento. “Temos uma estratégia e algumas táticas que foram colocadas em prática. Fazemos uma reunião de avaliação, pensando em ampliar e mudar essas situações. A polícia está realizando a Operação Mão Forte II”, contou.

A polícia pede a população contribua com informações. “O número de informações é importante, é através delas que conseguimos antecipar situações”, explicou Fraga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito