Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegado fala sobre investigações da morte de vigilante no Paço Municipal

Divisão de Investigação Criminal prendeu preventivamente o quarto participante na tarde desta quinta-feira (áudio)
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 20/10/2017 - 08:54 Atualizado em 20/10/2017 - 09:01

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os quatro adultos investigados pela morte do vigilante no Paço Municipal Marcos Rovaris, em setembro, foram presos preventivamente. A investigação, que começou no mês passado, já havia prendido três envolvidos. E na tarde desta quinta-feira (19) o quarto responsável, foi preso pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. O quarteto permanecem no Presídio Santa Augusta.

“Ele foi capturado pela Polícia Civil, no Bairro Argentina. Sua participação ficou confirmada tendo uma atuação bem significativa no planejamento e organização do crime. No total a investigação apurou seis autores, dois deles são adolescentes. Os quatro adultos estão recolhidos no presídio, através de prisões preventivas da Polícia Civil. A investigação está bem consolidada, na reta final, com elementos bem consistentes de autoria”, contou o delegado Yuri Miqueluzzi.

Segundo a investigação o que motivou o latrocínio foi a subtração de grande quantidade de material da obra do Paço Municipal. Verificou-se que os criminosos sabiam que o vigilante ficava no local, mas mesmo assim planejaram e executaram o roubo. Segundo a perícia, a causa da morte do vigilante foi asfixia.

A família da vítima encaminhou manifestação de apoio ao trabalho da Polícia Civil.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito