Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegado de Turvo é vítima de esquema criminoso de extorsão

Golpistas utilizaram foto da autoridade para cobrar depósitos de um homem, após acusá-lo de pedofilia
Por Redação Turvo - SC, 26/08/2020 - 10:23 Atualizado em 26/08/2020 - 10:24
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, da delegacia de Turvo, foi vítima de um esquema criminoso de extorsão. Lucas recebeu na tarde desta terça-feira, 25, um homem de 38 anos, também morador do município, que foi vítima de um golpe associado à nudez, em que o criminoso se passou pelo delegado para aplicar a extorsão.

Segundo informações do Portal C1, o golpe consiste na criação de uma conta de WhatsApp falsa por parte dos golpistas, que utilizam a foto de uma mulher jovem e, aparentemente, adolescente no perfil, e iniciam uma conversa com insinuações de interesse com homens mais velhos e, geralmente, casados. 

Em um determinado ponto da conversa, a “adolescente” pede a troca de fotos nuas e, depois que a vítima envia as imagens, o responsável pelo perfil falso começa a realizar ameaças, por outra conta de WhatsApp. No caso de Turvo, um homem se passou pelo delegado Lucas, utilizando seu nome e foto, e enviou áudios à vítima dizendo que a mãe da menina e o tio deram queixa em uma delegacia e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por pedofilia.

De acordo com o verdadeiro delegado, depois que os golpistas alegam prestar queixa, eles exigem que a vítima efetue um pagamento para tratamento da menina, para que não seja dado andamento na investigação. “O que veio aqui na delegacia e falou comigo apresentou, para mim, a foto utilizada pelos criminosos e, para minha surpresa, a foto era minha. Diziam que eu era um delegado de Caxias do Sul”, disse a autoridade. 

Não foi a primeira vez que golpistas utilizaram a foto do delegado de Turvo para aplicar o mesmo golpe. Segundo Lucas, há alguns dias um homem de Santo André também entrou em contato com a delegacia dizendo ser vítima do golpe, apresentando a foto do delegado - utilizada por criminosos.

A orientação é de que a pessoa vítima de extorsão não ceda à chantagem, e que procure a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência. 

Fonte: Portal C1
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito