Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Delegação de Criciúma embarca para disputa da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense

Competição inicia nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 3 de outubro, em Florianópolis
Por Redação Criciúma, SC, 25/09/2023 - 17:29
Foto: Jatene Macedo/Decom
Foto: Jatene Macedo/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A delegação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma embarcou para mais uma edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Neste ano, a competição será realizada em Florianópolis a partir desta segunda-feira (25). A 22ª edição da Olesc contará com a participação de 99 municípios. Criciúma participará com 187 atletas, divididos em 13 modalidades, nos naipes feminino e masculino. A Olesc segue até a próxima semana.

"Embarcamos firmes e fortes para mais uma Olesc. Sabemos que nossos atletas se prepararam o ano todo para todas as competições, em especial, para esta. Então, chegaremos com garra e com muita vontade de vencer. Desejamos ótimos jogos a todas as equipes", frisou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

As modalidades embarcam para a capital de Santa Catarina de acordo com a data dos jogos. A primeira viagem aconteceu no domingo (24), onde embarcaram as modalidades de basquete feminino, futsal feminino, handebol feminino, tênis masculino e feminino e o xadrez masculino e feminino.

Ginástica

A modalidade de ginástica foi disputada antes da data oficial da Olesc. Criciúma competiu, sendo que a atleta Anaruê Maitê Morais de Lima foi a campeã da prova de mãos livres e vice-campeã geral da Olesc.

Por equipe, Criciúma ficou na 4ª posição geral. O município contou, também, com quatro representantes nas finais, classificadas entre as melhores do Estado: Anaruê de Lima, Lavínia Vieira e Maria Laura Napoli na prova de mãos livres, e Anaruê de Lima, Lavínia Vieira e Ana Laura Cardoso na prova de bola. Completaram a equipe criciumense as atletas Alice da Rosa, Elena Gomes, Maria Laura Mondardo e Sofia Prestes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito