Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Deflagrada a Operação Joias do Oceano

MPF, DPF e RF apuram lavagem de dinheiro por organização criminosa que traficava cocaína pelo complexo portuário de Itajaí e Navegantes
Por Redação Itajaí, SC, 02/07/2019 - 10:58 Atualizado em 02/07/2019 - 11:00
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi deflagrada nesta terça-feira, 2, a Operação Joias do Oceano, que visa apurar esquemas de lavagem de dinheiro mantidos por organização criminosa que traficava cocaína para o exterior por meio do complexo portuário de Itajaí/Navegantes.

A deflagração é um desdobramento da Operação Oceano Branco e é resultante da continuidade das apurações por parte do Ministério Público Federal (MPF), do Departamento de Polícia Federal (DPF) e da Receita Federal (RF). Além disso, decorre do deferimento de medidas cautelares pelo Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itajaí.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Balneário Camboriú, Joinville, Araquari e São Francisco do Sul, com o objetivo de reunir elementos probatórios complementares, bem como, no caso da prisão, fazer cessar atos de branqueamento de capitais atualmente em curso.

A deflagração visa ainda o sequestro de bens móveis e imóveis, que totalizam cerca de R$ 75 milhões.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito