Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Definição das semifinais e luta contra a queda na Série B do Catarinense

Rodada decisiva acontece hoje, com quatro jogos às 20h30
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/08/2018 - 14:52 Atualizado em 08/08/2018 - 14:52
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Serão definidas nesta quarta-feira (8) as semifinais do Campeonato Catarinense – Série B. Camboriú, Fluminense de Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano já estão classificados, restando apenas o emparelhamento dos confrontos. Na parte de baixo da tabela, Guarani de Palhoça e Operário de Mafra brigam contra o rebaixamento. Os dois finalistas da competição garantem acesso para a elite estadual na próxima temporada.

A rodada acontecerá às 20h30, com exceção do confronto entre Barra e Juventus, que jogam a tarde. O Marcílio receberá o Operário, que poderá escapar do rebaixamento caso vença. O Metropolitano terá clássico contra o Blumenau, com mando de campo do adversário. O Guarani enfrentará o Almirante Barroso. O outro jogo da rodada é entre Camboriú e Fluminense.

O Camboriú foi campeão do primeiro turno e enfrentará na semifinal o time que tiver a 2ª melhor campanha geral. O vencedor do segundo turno jogará contra a equipe de melhor campanha. O Marcílio Dias está com 19 pontos, contra 16 do Metropolitano, além de possuir melhor saldo (11 a 6). Somando os dois turnos, o Fluminense tem 31 pontos e o Metropolitano 29. Na luta contra a queda, o Guarani de Palhoça soma 15 e o Operário tem 13, o primeiro critério de desempate é vitórias, favorável ao time de Mafra.

Camboriú

Conta com o artilheiro da competição, o meia Flávio Paulino, que marcou oito gols até aqui, destaque também para o atacante Neilson que marcou sete e Paulinho Oliveira com seis. Nas duas últimas vezes que o time esteve na elite estadual terminou em último lugar, em 2013 e 2016. O time base tem Gustavo; Mota, Gabriel Peres, Neguette e Marlon; Talys, Tiago Pará, Paulo Vinicius e Flávio Paulino; Neilson e Paulinho. O técnico é Mauro Ovelha.

Fluminense de Joinville 

Passou pelo primeiro turno de maneira invicta, mas terminou em segundo. Disputou somente uma vez a primeira divisão, em 1960. Após altos e baixos retornou ao futebol profissional em 2014. A equipe titular é formada por Paulo Sergio; Carlos Marcos, Rogerio, Matheus Fernandes e Carlos Henrique; Elivelton, Romario e Jeison; Eric, Oberdan e Maykon. O técnico é Valmir Israel.

Marcílio Dias

Lidera o segundo turno e está com a melhor campanha geral, vencendo o Camboriú no saldo (15 a 13). Disputou a Série A pela última vez em 2015, quando foi rebaixada. A escalação titular tem Christofer; Bruno Santos, Igor, Rogélio e Daniel; Léo Rigo, Abner e Adrian; Sabiá, Léo Ávila e Victor. O técnico é Waguinho Dias.

Metropolitano

Ainda sonha com o título do returno, mas para isso precisa tirar o saldo de gols, além de contar com derrota do Marcílio em casa. Os destaques do time são Willian e Ari Moura, que marcaram sete e seis gols na competição, respectivamente. A última vez na elite foi em 2017. A formação tem Igor; Paulinho, Elton, Douglas e Rodolfo; Zé Victor, Palhinha, Eduardo e Jean Dias; William e Bruninho. O técnico é Marcelo Mabília.

Tags: catarinense

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito