Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil monitora situação da estiagem na região

Em parceria com os municípios, órgão acompanha escassez de água
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/04/2020 - 16:48
Foto: Marco Búrigo / 4oito
Foto: Marco Búrigo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, salienta que o que está contribuindo para que a região não enfrente problemas maiores com a estiagem e a consequente falta de água é a Barragem do Rio São Bento. “O que nos salva hoje é a Barragem do Rio São Bento, pois abastece 90% da área urbana da Amrec e as pessoas que moram nestes locais não percebem a falta da água.
Estamos em um isolamento e é preciso economizar a água devido à estiagem. Estamos em alerta e quase em emergência”, enfatiza. 

Silveira destaca que a Defesa Civil acompanha a situação através do serviço hidrológico da coordenação estadual do órgão e também pela previsão do tempo da Epagri e da própria Defesa Civil. “Fizemos este acompanhamento também junto à Casan e aos Samaes com reuniões nos municípios”, fala.

Ele lembra ainda que a Região Carbonífera possui três bacias: do Rio Araranguá, mais ao Sul, do Rio Urussanga, no centro e do Rio Tubarão, ao norte. “Todos, com suas sangas e afluentes, estão com nível de água abaixo do normal. Inclusive, agricultores enfrentam problemas nos poços”, finaliza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito