Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Defesa Civil monitora 17 pontos críticos em Criciúma

Materiais, como guarda-roupa e sofá, foram encontrados em rios da cidade
Por Enio Biz Criciúma, SC, 02/05/2022 - 07:57 Atualizado em 02/05/2022 - 09:27
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As chuvas persistentes, previstas para os próximos dias, deixa a Defesa Civil de Criciúma em alerta. No sábado (30), 17 pontos críticos foram monitorados. Durante as vistorias, foram encontrados muitos materiais jogadores por moradores, desde guarda-roupa até sofá. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (02), o diretor da Defesa Civil, Fred Gomes, afirmou que umas das preocupações é com as bocas-de-lobo a cidade.

"Ontem fui informado e nós temos aproximadamente 22 mil bocas de lobo na cidade. Um número bastante expressivo em que é feita manutenção. A Defesa Civil tem mapeado 17 pontos em que vai de inundação, enchente e alagamento. Estamos já acompanhando esses modelos de previsão desde a semana passada. Ontem, no Sangão, colocamos a escavadeira para limpar a cabeceira da ponte e também no pilar, que fica no meio do rio, onde encontramos muito material acumulado, como por exemplo, tronco de árvore e sofá", informa.

No Bairro Imperatriz, em um dos rios foi encontrado um guarda-roupa. "Há muitos rios que cortam a cidade e nem todos são monitorados. Onde nós passamos identificamos muitos materiais jogados. No bairro Imperatriz, encontramos de guarda-roupa até pneu de carro. Não dá de acreditar", alerta o diretor.

Fred Gomes disse que na região da Santa Bárbara, um saco de lixo foi encontrado, e nele tinham restos mortais de um cão e uma cabra. "Na região da Santa Bárbara, havia um saco de lixo que foi jogado de cima da ponte. Os moradores nos chamaram, pois acharam que poderia ser o corpo de uma pessoa. Abrimos e identificamos que eram restos de um cachorro e uma cabra. E jogaram dentro do rio. Nós fomos e fizemos a limpeza", finaliza o responsável pela Defesa Civil de Criciúma.

O contato da Defesa Defesa Civil de Criciúma é (48) 99162-9006.

Confira o podcast da entrevista do diretor da Defesa Civil, Fred Gomes:

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito