Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil de Criciúma recebe visita técnica do município de Senador Canedo

Grupo conheceu a estrutura e o sistema da Compdec
Por Redação Criciúma, SC, 27/07/2022 - 16:32
Foto: Samuel Borges / Decom
Foto: Samuel Borges / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma recebeu uma visita técnica da equipe de Senador Canedo (GO) nesta quarta-feira (27). Os profissionais da cidade conheceram o sistema e a estrutura da sede do órgão criciumense, localizada no Morro Cechinel. O grupo também visitou o Paço Municipal Marcos Rovaris.

"A nossa Defesa Civil foi implantada há aproximadamente um ano, então ainda estamos num processo de adaptação. A Defesa Civil de Criciúma é referência nacional, por isso decidimos buscar experiências e novos recursos aqui", explicou o coordenador da Compdec do município goiano, Adriano de Barcelos.

"Além de apresentar os equipamentos e métodos de monitoramento, também discutimos a importância de estar presentes nas redes sociais, estar em contato com a população. A integração e comunicação entre as defesas civis regionais, como acontece aqui na Amrec, também é essencial no atendimento aos cidadãos", afirmou o diretor da Compdec de Criciúma, Fred Gomes.

"A Defesa Civil é investimento. Quando o trabalho é voltado para prevenção gasta-se muito menos do que no atendimento após desastres e alagamentos", lembrou o agente da Compdec de Senador Canedo, Eduardo Santos. Além dele, outros dois agentes integraram a equipe visitante: Melqui Santos e Mauro Cardoso.

A Defesa Civil de Criciúma já recebeu, em dezembro do ano passado e no começo deste ano, as equipes de Chapecó e de Brusque. Além disso, no início de fevereiro, Fred foi escolhido como presidente do Colegiado Estadual de Proteção e Defesa Civil da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito