Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Defesa Civil de Criciúma ministrará palestras educativas nas escolas

Destinadas para alunos do 5º ao 9º ano e ensino médio, as escolas interessadas devem entrar em contato com o órgão
Por Redação Criciúma - SC, 20/02/2018 - 18:10
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma abriu a agenda de 2018 para a realização de palestras educativas nas escolas do município. O projeto “Defesa Civil nas Escolas” visa orientar crianças e adolescentes a como proceder em situações envolvendo fenômenos climáticos. As atividades devem iniciar em março.

A Compdec abordará também noções básicas de primeiros socorros e números de telefones de emergências. Será entregue um material educativo para os estudantes. Conforme o agente e responsável pela Comunicação e Educação da Defesa Civil de Criciúma, Rodrigo Uliano, as palestras serão destinadas a alunos do 5º ao 9º ano e o ensino médio.
"Vamos informar os estudantes do que fazer em situações de alagamentos ou outras situações de risco envolvendo fenômenos climáticos, instruindo-os que a água da chuva pode ter objetos cortantes ou que eles podem até se afogar. No caso de raios, as crianças não devem ficar em lugares abertos, sempre procurar um local seguro", explica.

Uliano afirma a importância de conscientizar as crianças sobre como agir em situações de risco e quais órgãos buscar para cada caso. "Pensamos que às vezes os fenômenos naturais não vão nos atingir, mas a orientação é para prevenir situações de risco, para que os alunos entendam a gravidade e evitem certas ações nestas circunstâncias. Vamos explicar a diferença entre os órgãos de emergência e qual órgão entrar em contato em determinadas situações", destaca o agente.

As escolas de Criciúma interessadas em receber palestras da Defesa Civil devem entrar em contato com o órgão pelo telefone (48) 99162-9006 ou 199.   

Defesa Civil nos bairros

A Compdec pretende expandir o projeto para as associações de moradores dos bairros de Criciúma. O objetivo será recrutar voluntários nas localidades e contribuir com a Defesa Civil nas ocorrências envolvendo fenômenos climáticos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito