Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Decisão de árabes deve influir na avicultura regional

Arábia Saudita desabilitou compra de carne de frango de cinco frigoríficos brasileiros, inclusive da JBS. Medida impacta no sul
Por Redação Criciúma, SC, 22/01/2019 - 16:34 Atualizado em 22/01/2019 - 16:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A decisão da Arábia Saudita informada hoje pelo jornal Folha de São Paulo, de suspender a compra de carne de frango brasileiro, deve gerar impacto na avicultura do sul de Santa Catarina. "Influencia sim a nossa região, pois o mercado árabe representa 20% da compra de frango no Brasil. Tem frigorífico inclusive que só vende para eles", aponta o presidente da Associação dos Avicultores do Sul de Santa Catarina, Emir Tezza.

Dos 58 frigoríficos do Brasil habilitados a exportar para os árabes, restaram apenas 25 a partir desta decisão. Unidades da BRF e JBS foram incluídas na lista. A JBS mantém unidades em Forquilhinha e Nova Veneza, e já havia fechado a de Morro Grande em novembro de 2017.

Lideranças do segmento aponta que essa retirada de empresas brasileiras do mercado saudita possa ser uma sanção à ideia do governo brasileiro, de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, em Israel.

Confira mais detalhes nesta quarta-feira no Jornal A Tribuna.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito