Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De gambá em jogo a cavalo na padaria: casos inusitados em Criciúma

Animais têm roubado a cena não só na Capital do Carvão, mas também em outras cidades do Sul
Por Enio Biz Criciúma, SC, 10/05/2022 - 16:27 Atualizado em 10/05/2022 - 16:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A presença da fauna em ruas e rodovias aumentou, inclusive, em áreas urbanas. Animais que antes eram vistos em pastos, gramados, em zonas de mata e em terrenos cercados, hoje em dia, estão sendo avistados dividindo espaço com pessoas e veículos. Em Criciúma, por exemplo, os bichos estão roubando a cena.

O caso mais recente ocorreu em uma panificadora do bairro Pinheirinho. Na quarta-feira (04), um cavalo entrou no estabelecimento, se aproximou dos pães e bolos, e foi retirado pelo proprietário e um cliente.

Foto: Divulgação

Porém, o caso mais emblemático e que ganhou repercussão nacional, aconteceu no dia 14 de abril deste ano. No jogo de estreia do Criciúma, na Série B, diante do Londrina, um gambá invadiu o gramado aos 26 minutos do segundo tempo. Ele roubou a cena por dois minutos até ser capturado pelo Tigrão, o mascote do clube, com a ajuda de uma caixa de papelão.

Foto: Reprodução
 

 

 

Em 2018, um pinguim foi abandonado nas proximidades de uma clínica veterinária, no bairro São Luiz. O animal não aparentava estar com problemas de saúde.

Fotos: Daniel Búrigo / A Tribuna

Três anos antes, em 2015, outro pinguim foi visto por um morador passeando pelas ruas do bairro Renascer. 

Em dezembro de 2021, um macaco bugio percorreu mais de 6 km, no perímetro urbano de Criciúma, e chegou até o Parque Natural Municipal Morro do Céu. O animal teria saído de uma ampla área verde, no Bairro Mina Brasil, e teve como destino final o parque.

Foto: Reprodução

No dia 21 de janeiro deste ano, um cervo exótico, e de rara aparição em Santa Catarina, foi visto em Içara. De acordo com especialistas, os cervos são considerados invasores e são nativos da Índia. São destruidores de plantas e transmissões de doenças.

Foto: Bruno Neka dal Pont/ Arquivo Pessoal

Em Urussanga, no dia 7 de maio deste ano, um boi foi atingido por um motociclista na rodovia Genésio Mazon, na comunidade de São Pedro. O animal morreu com o impacto. Já o motociclista, de 27 anos, teve fraturas no tornozelo esquerdo, foi encaminhado para o Hospital e passa bem.

Foto: Divulgação

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito