Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

De farmacêutico a fundador do Farol Shopping, conheça a história de Genésio Mendes no Nomes & Marcas

Empresário começou cedo e chegou longe; ele é o entrevistado desta quinta-feira (19)
Por Giovana Bordignon Tubarão, SC, 19/10/2023 - 19:00
Foto: Reprodução/4oito
Foto: Reprodução/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fundador do Farol Shopping, em Tubarão, Genésio Antônio Mendes relembra os desafios que viveu durante a evolução do negócio na década de 60 no Nomes e Marcas desta quinta-feira (19). De farmacêutico a administrador de um dos maiores shoppings de Santa Catarina, o empresário conta à Adelor Lessa como foi a trajetória desde jovem aos dias de hoje.

Assista ao Nomes & Marcas desta quinta-feira (19):

[o texto continua após o vídeo]

“Eu nasci em Pouso Alto, entre Tubarão e Gravatal, vim para Tubarão com 13 anos de idade, para estudar no grupo Hercílio Luz, o estudo que minha mãe conseguiu pagar, porque ela fazia doce para nossa sobrevivência, pois eu perdi meu pai ao 4 anos. Ela fazia, vinha até a cidade vender e eu ajudava a trazer. Eram doces de laranja, banana, goiaba, esses para passar no pão que compramos em supermercado”, relembra nostálgico o empresário.

Em novembro de 1950, ele terminou os estudos e precisava ajudar a mãe financeiramente. “Ela falou com o dono da Farmácia Medeiros, que tinha aqui na época, que não conseguia mais pagar a passagem do ônibus e precisava arranjar um trabalho para mim. Eu fui para lavar vidro, mas acabava lavando remédio. Ali eu comecei”, conta.

Dentro da própria farmácia ele cresceu por se mostrar um funcionário organizado e responsável. “Depois de um tempo, fui atender no bacão, depois, manipulação, comecei a estudar um livro de manipulação e a coisa começou a andar. Em 1957, com 20 anos, fiz um curso de técnico e me habilitei para trabalhar em farmácia, ser responsável por uma. Mas eu não tinha dinheiro, então continuei naquilo”, completa Genésio Mendes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito