Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Data para troca de comando regional da PM está indefinida

Coronel Fraga, que assumirá a 6ª RPM, aguarda definição de seu substituto em Balneário Camboriú
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/04/2020 - 07:58 Atualizado em 06/04/2020 - 07:58
Coronel Fraga foi comandante do 9º BPM até setembro de 2018 (Foto: Arquivo / 4oito)
Coronel Fraga foi comandante do 9º BPM até setembro de 2018 (Foto: Arquivo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ainda não há data definida para a efetiva troca no comando da 6ª Região da Polícia Militar (6ª RPM). A PM aguarda a definição do substituto do coronel Fraga na 3ª RPM, baseada em Balneário Camboriú, para concretizar a mudança no Sul catarinense.

O coronel Fraga foi anunciado como o substituto para o coronel Cosme Manique Barreto, que pediu afastamento da corporação para filiar-se ao Podemos e participar das eleições municipais deste ano. O coronel Fraga falou sobre o convite para retornar ao Sul de Santa Catarina.

"O convite foi muito rápido, veio na quarta-feira e tive um dia para responder, consultei meus familiares e no fim da quinta-feira falei para o meu comandante que estava preparado. No sábado recebemos a informação do próprio comandante de que estava tudo certo e que era para eu aguardar a definição de meu substituto", disse.

O coronel comentou sobre a passagem rápida, de três meses, por Balneário Camboriú e projetou os desafios que terá ao retornar para a 6ª RPM. 

"Passamos esses três meses estruturando algumas situações, buscando trabalhar com uma proximidade maior e melhorar os nossos resultados operacionais. Lá é sempre uma Copa do Mundo, todo dia surge algo diferente. Nesse período o crime não entrou de quarentena, são armas apreendidas, drogas apreendidas e muitas pessoas presas, que é uma característica da 3ª região. Estamos muito felizes, vamos poder continuar construindo uma segurança pública com qualidade com as pessoas e para as pessoas do Sul do Estado", falou Fraga.

No fim de semana, o coronel Cosme Manique Barreto falou sobre a saída da PM. "Depois de 37 anos de policia militar, acredito que principalmente nestes últimos três anos ter conseguido fazer uma boa diferença aqui no Sul, chega o momento em que a gente para, pensa, e toma a decisão. Agora é esperar cair a ficha, que não preciso colocar a farda, ir para o quartel, ficar acompanhando ocorrências. Mas a idade e a experiência vai ajudar a susperar a fase do logo após", despediu-se o coronel. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito