Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dário com Alckmin: "me incentivou a concorrer a governador"

Senador catarinense contou, nas redes sociais, detalhes do café que tomou com Geraldo Alckmin em São Paulo
Por Denis Luciano São Paulo, SP, 27/02/2022 - 19:35 Atualizado em 27/02/2022 - 19:48
Dário e Alckmin em São Paulo / Foto: Divulgação
Dário e Alckmin em São Paulo / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As fotos do encontro do senador Dário Berger (MDB-SC) com o ex-governador Geraldo Alckmin (ex-PSDB) agitaram os bastidores da política em Santa Catarina no fim de semana. O flagrante é deste sábado, 26, em uma padaria de São Paulo, e no cenário estão vários aliados de Dário no seu projeto de concorrer a governador.

Em postagem neste domingo, 27, nas redes sociais, Dário contou que as conversas com Alckmin "sinalizaram para o futuro de Santa Catarina e do Brasil". Citou que o diálogo "fortaleceu bandeiras", afinou ações e que foi incentivado por Alckmin para concorrer ao Governo do Estado em Santa Catarina.

Dário ainda não formalizou saída do MDB, que consagrou o prefeito Antídio Lunelli como seu pré-candidato a governador. O senador tem dado vários sinais de que vai de fato deixar o partido e se filiar ao PSB com a intenção de liderar a frente com outros partidos de esquerda que vêm dialogando nos últimos meses. 

A foto de Dário com Alckmin vem como contraponto, poucos dias depois, ao encontro do ex-deputado Gelson Merisio, que até há poucas semanas era o pré-candidato do PSDB ao governo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula e Alckmin seguem dialogando sobre uma possível composição federal, com o ex-goverandor paulista provavelmente ingressando no PSB. Logo, é possível que Dário e Alckmin estejam de fato no mesmo palanque.

O mês de março é determinante, já que é o prazo oficial para as filiações visando outubro. Esse foi o conteúdo do comentário de Adelor Lessa no projeto Eleições 2022 da Rádio Som Maior e do 4oito, assista clicando aqui.

Os temas da atualidade na política de Santa Catarina estarão em debate nesta segunda-feira, 28, às 19h, no Parlatório, ao vivo no canal do 4oito no Youtube e no FM 100,7 da Som Maior.

Confira, abaixo, o texto postado por Dário Berger sobre o encontro com Geraldo Alckmin:

POR SC e PELO BRASIL!

 

Conversas com o ex-governador Geraldo Alckmin sinalizaram para o futuro de Santa Catarina e do Brasil! Com sentimento de reconstrução do país, o diálogo fortaleceu as principais bandeiras que deverão ser defendidas nas próximas eleições. Um conjunto de ações, obras e projetos que coloquem o nosso país e o nosso estado nos trilhos do desenvolvimento econômico e social.

 

Falamos sobre as oportunidades que o Brasil perdeu nas últimas décadas. Nosso país poderia ter crescido mais e melhorado a condição dos brasileiros. Falamos sobre o crescimento econômico, a geração de emprego, a reconstrução de políticas públicas, a luta pela democracia, liberdade e justiça social.

 

Enfim, falamos sobre transformar o Brasil e Santa Catarina num país e num estado de oportunidades. Que devolva a esperança e a autoestima a nossa gente. Alckmin demonstrou profundo apreço por nosso estado e gratidão ao povo catarinense pela confiança que sempre recebeu aqui. Me incentivou a ser candidato a governador de Santa Catarina. Renovou a esperança e os ânimos de estarmos juntos novamente e destacou: “A essência dos governos é a felicidade do seu povo”.

 

Seguimos na luta com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito