Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniela: "A gente tem que amadurecer com esse processo"

Vice-governadora falou à Som Maior durante a sessão do tribunal misto na manhã desta sexta, na Alesc
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 23/10/2020 - 10:11 Atualizado em 23/10/2020 - 10:26
Foto Graziane Ubiali / SCC
Foto Graziane Ubiali / SCC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vice-governadora Daniela Reinehr está na Alesc, acompanhando de perto a sessão do tribunal misto que votará, ainda nesta sexta-feira, 23, pelo afastamento por 180 dias ou não dela e do governador Carlos Moisés no processo de impeachment.

Em entrevista exclusiva à Rádio Som Maior, Daniela destacou que está cumprindo o seu papel de estar de perto, de olho no julgamento. "Eu sempre encarei a vida de frente, nunca fugi dos desafios lançados e também não fugiria desse. É uma oportunidade ímpar, todos nós que aqui estamos já fizemos parte da história que se decide hoje, de Santa Catarina, o desafio da dra. Ana é muito maior que o meu, me coloco no lugar dela, ela deu o seu melhor, foi brilhante. Sigo tranquila, sigo segura, aguardo respeitosamente, é uma forma de eu mostrar o respeito que tenho pela comissão mista, independente de eu me considerar injustiçada", disse.

Daniela comentou que o tribunal misto cria um marco regulatório para futuros processos. "Eu preciso e devo respeitar os poderes constituídos e realmente, acredito em Deus acima de tudo, acredito na Justiça, acredito nas pessoas que aqui estão para hoje decidir o meu futuro, o futuro de Santa Catarina, das instituições, da política catarinense. Vai ser sim um marco regulatório para todos os processos de impeachment. Não há elemento nos autos que justifiquem o meu nome estar aqui, mas o tempo da gente não é o tempo da vida", destaca a vice-governadora", observou.

Para a vice, é uma oportunidade para amadurecimento das instituições em Santa Catarina. "A gente tem que amadurecer com esse processo todo, entender melhor o Estado, as instituições, eu acredito que dei o meu melhor para chegar até aqui e estou aqui, firme e forte, para dar o meu melhor por Santa Catarina, acreditando no arquivamento, eu faço a minha defesa, cada um faz a sua defesa, eu falo sobre a minha defesa e os meus atos. Confio na Justiça, nos senhores que estão aqui para decidir o meu futuro e o do Estado", finalizou.

Continue conferindo a cobertura da sessão do tribunal misto de impeachment pela Rádio Som Maior e 4oito. Ouça abaixo a entrevista da vice-governadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito