Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel Freitas: Frente Parlamentar do Carvão e candidatura à Prefeitura em 2020

Deputado federal é o presidente do colegiado que buscará melhorias para o setor de carvão mineral
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 29/05/2019 - 10:20 Atualizado em 29/05/2019 - 10:21
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Daniel Freitas (PSL) é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Carvão Mineral. O principal objetivo é a articulação de políticas públicas para o setor que envolve principalmente os três estados da Região Sul. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, falou sobre a felicidade em presidir o colegiado e a importância dessa novidade para Criciúma.

“Extremamente feliz. O nosso principal objetivo agora é desenvolver políticas em relação ao carvão. O ministro esteve em Criciúma, verificando a tecnologia que torna uma energia limpa. O Ministério vai trabalhar muito forte nisso, para a modernização dos parques termoelétricos. Queremos dar ao carvão as mesmas condições que se dá a outros combustíveis fósseis”, disse, se referindo ao ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia.

Daniel Freitas acredita que o seu bisavô, Diomício Freitas, estaria feliz com a sua conquista. Outro assunto comentado durante a entrevista, foi a possibilidade de ser candidato pelo PSL à Prefeitura de Criciúma nas eleições de 2020. Segundo o deputado, a situação na cidade é favorável ao partido, mas se esquivou.

“O meu nome foi provocado para este cenário, desde a minha eleição e eu sempre disse que não era o objetivo principal. Tenho me dedicado muito a esse mandato, para ajudar o Sul, como o Fórum Parlamentar Catarinense. É um mandato que eu preciso entregar o melhor resultado. É uma honra ouvir isso, mas o meu foco está no mandato de deputado federal”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito