Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Daniel Cruz, a aposta misteriosa de gols do Tigre

Atacante garante que tem a sua meta em números para 2020, mas prefere não revelar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/01/2020 - 16:42 Atualizado em 08/01/2020 - 16:43
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior
Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em 2016, ele foi artilheiro e campeão da Série C do Brasileiro pelo Boa Esporte. Se repetir a dose em 2020, já terá missão cumprida no Criciúma. Mas Daniel Cruz quer mais. "A minha expectativa nesse ano é fazer um excelente ano com a camisa do Criciúma, fazer o Criciúma brigar por título no Estadual e no segundo semestre, com outro foco", disse o atacante, apresentado na tarde desta quarta-feira, 8, pelo Tigre. 

Mais de três anos já se passaram da boa campanha no Boa - que será adversário do Criciúma no Brasileiro deste ano - e Daniel Cruz reconhece que precisa melhorar em relação às últimas temporadas. "Procuro melhorar em cada ano. Lá tive acesso e título (no Boa, em 2016), em 2017 e 2018 apagou um pouco essa imagem. Agora no Criciúma, com essa camisa pesada, de torcida, posso apagar a má impressão de 2019. Em 2016 foi bom, mas faz quatro anos, é muito tempo", observou. "O Criciúma viu, acreditou e confia no meu potencial", destacou.

Precisa se recuperar

No ano passado, uma passagem apagada pelo Brasil de Pelotas, com 21 jogos disputados e nenhum gol. "Pegando os números do meio do ano para cá eu não joguei muito. Mas no primeiro semestre eu joguei o Estadual quase todos os jogos como titular, depois da minha lesão eu perdi um pouco de espaço. Mudou treinador, chegaram novos companheiros", avaliou.

Daniel Cruz reconhece que tem uma meta de gols para a temporada, mas prefere não revelar. "Todo atacante tem uma meta particular de gols. Eu não sou diferente, mas o meu principal foco é ajudar meus companheiros, é fazer o Criciúma voltar de onde não deveria ter saído. Minha meta fica para mim", reforçou.

O jogador chega com a confiança de que vai encarar um desafio. "Esse clube é conhecido nacionalmente e mundialmente. Quando eu recebi a proposta não pensei duas vezes, pela grandeza, pela estrutura, por tudo aqui, nem pensei duas vezes quando o Serginho entrou em contato, dei o meu aval, agradeci a oportunidade. Minha vinda foi para fazer o Criciúma voltar ao lugar de onde nunca devia ter saído", prometeu.

O Criciúma estreia no Campeonato Catarinense daqui a duas semanas, no dia 22, em casa, contra o Concórdia.

O reforço:

Nome - Daniel Paulo da Cruz

Natural de - Niterói (RJ)

Idade - 29 anos

Peso - 85kg

Altura - 1m86cm

Posição - Atacante

Clubes - Taboão da Serra (SP), São Bernardo (SP), Once Municipal (Honduras), Democrata (MG), Social (MG), Santa Rita (AL), CRB (AL), Botafogo (PB), Boa Esporte (MG), CSA, São Caetano, ABC, Caxias e Brasil de Pelotas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito