Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da Unesc para os Estados Unidos

Um dos trabalhos levados pelo professor Jacks Soratto foi desenvolvido em Cocal do Sul
Por Redação Criciúma, SC, 20/05/2019 - 14:34 Atualizado em 20/05/2019 - 14:35
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCOL) da Unesc, Jacks Soratto, participou do 15º "Internacional Congress Of Qualitative Inquiry", realizado na University of Illinois entre os dias 15 a 18 de maio na cidade de Champaign, nos Estados Unidos. Trata-se de um dos maiores congressos de pesquisa qualitativa do mundo e agrega pesquisadores das diversas áreas do conhecimento.  

Jacks apresentou dois trabalhos na categoria Qualitative Health Researc, destinada somente as pesquisas relacionadas à saúde. O primeiro trabalho intitulado "Terminally Ill Children and Adolescents: Social Representations of Health Professionals", é uma síntese dos resultados de uma dissertação que orientou e discute as representações sociais de profissionais de saúde sobre crianças e adolescente em terminalidade.

Já o segundo trabalho intitulado "The Family Health Strategy in a City of Southern Brazil: Potentialities and Fragilities", trata-se de uma análise da satisfação e insatisfação do trabalho na Estratégia Saúde da Família do município de Cocal do Sul (SC).

Além da apresentações, o evento oportunizou ao professor  integrar-se a Associação Ibero Americana de Pesquisa Qualitativa, bem como estabelecer relações com pesquisadores do Chile, Colômbia e principalmente  com a Escola de Saúde Publica da George State University. "Eventos como este são muito importantes para estreitar laços internacionais com vistas a  fortalecer e qualificar ainda mais o PPGSCol, refletindo na qualidade da formação dos  mestres em Saúde Coletiva", destacou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito