Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Da construção civil a protótipos de carro... Beto Barata fez de tudo!

Engenheiro participou Do Avesso, falou sobre sua vida e as expectativas para o futuro do Brasil
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/01/2018 - 14:51 Atualizado em 30/01/2018 - 14:53
Engenheiro Carlos Alberto Barata (foto: Kelley Alves)
Engenheiro Carlos Alberto Barata (foto: Kelley Alves)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele tem um currículo extenso, que inclui ter sido vice-prefeito de Criciúma e administrar empresa com até 4 mil contribuintes. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o engenheiro e empresário Carlos Alberto Barata, que falou sobre sua vida e as expectativas para o futuro da nação. Na própria Som Maior, Barata participou do Debate Aberto, entre 1995 e 2000.

"A rádio disciplina as pessoas, são seis no debate. Tu precisa aprender a ouvir e raciocinar rápido", afirmou.

Entre as diversas funções que exerceu, Barata chegou a produzir caminhões, numa época em que as importações dificilmente chegavam ao Brasil, durou até 1991, quando o presidente Fernando Collor mudou as leis de mercado. O empresário também foi proprietário de aviões, que facilitavam as viagens até suas obras.

“Tive diversos aviões. O que importava era o custo benefício, a região de Criciúma era uma das que mais tinha aviões. Eu aprendi uma regra básica, nunca discuta com o seu piloto”, lembrou.

Pity Búrigo e Beto Barata

Foi conselheiro do Criciúma, acompanhando todos os jogos no estádio, mas deixou a função nos últimos dois anos. Barata afirmou que jamais aceitaria ser presidente do clube, pois, segundo ele, é uma função muito ingrata. Já a vida política começou em 2000, quando foi vice-prefeito no mandato de Décio Goes.

"Quando eu entrei na política tomei a decisão que iria me afastar das empresas, isso foi em 2000. Fiquei afastado até 2004. É responsabilidade do cidadão participar da vida política da comunidade".

Para ele, os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo estão todos no mesmo “balaio”, mas o país deve melhorar. "Precisamos de mudanças, tem muita gente boa nesse Brasil a fora. Mas, não são estimulados a participarem da vida pública", analisou o empresário.

Entre as obras de Barata, uma das principais foi a Plataforma Norte, no Balneário Rincão, construída em 1976. O engenheiro ainda trabalha no local, e também auxilia na recuperação da Plataforma Sul.

No Programa do Avesso, Mano Dal Ponte e Pity Búrigo recebem Beto Barata

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito