Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CVV de Criciúma busca por novos voluntários

Centro conta com 38 voluntários em Criciúma
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 22/02/2020 - 15:58
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Criciúma está em busca de novos voluntários no município. A entidade possui atuação em nível nacional e, atualmente, conta com aproximadamente quatro mil voluntários em todo o Brasil - o que ainda é pouco, se comparado com o número de solicitações diárias.

O CVV realiza apoio emocional e trabalha na prevenção do suicídio, atendendo de forma totalmente voluntária e gratuita qualquer um que precise conversar. As conversas são realizadas em total sigilo, seja por telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia durante todos os dias do ano.

Voluntária do CVV em Criciúma, Margarida Teixeira destaca que a entidade está oferecendo um curso de preparação para voluntários no município. “Esse será o nosso primeiro curso em 2020, e irá acontecer a partir do dia 29 de fevereiro, às 13h na igreja São Paulo Apóstolo, no bairro Michel”, disse.

Os cursos serão realizados em aproximadamente 10 ou 12 encontros, todos os sábados à tarde, a partir do dia 29. Para participar e ser um voluntário, basta realizar o curso e ter mais de 18 anos. “Estamos querendo muito que quem esteja nos ouvindo venha conhecer o CVV. Este é um curso de autoconhecimento e prepara as pessoas para serem voluntárias, mas as próprias pessoas se auto avaliam para saber se querem ser voluntárias ou não”, destacou Margarida.

O CVV de Criciúma conta atualmente com 38 voluntários e, em média, recebe cerca de 3 mil ligações por mês. A voluntária criciumense ressalta a importância de cada vez mais voluntários se apresentarem em todo o país, já que no Brasil são realizadas aproximadamente 10 mil ligações por dia para um total de quatro mil voluntários. 

“Precisamos aumentar este número para sete ou oito mil para ter uma atendimento melhor, já que, às vezes, as pessoas ficam na fila esperando para conversar com o voluntário. Estamos à cada dia percebendo que o número de óbitos por suicídio aumenta e queremos dar apoio e ouvir as pessoas que estão com problemas para minimizar o risco de suicídio”, concluiu a voluntária.

O CVV atende no país inteiro pelo número 188, basta ligar ou acessar o site cvv.org.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito