Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso semipresencial leva graduação de Nutrição da Unesc à Unidade Araranguá

Opção já é ofertada para início em agosto de 2020
Por Redação Criciúma, SC, 10/08/2020 - 22:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc Araranguá leva à região mais uma grande novidade. Estão abertas as matrículas para o curso de Nutrição na modalidade semipresencial na unidade do Vale. A graduação tem o objetivo de formar profissionais altamente qualificados, assim como contribuir para o desenvolvimento do setor de Alimentação e Nutrição na macrorregião sul de Santa Catarina.

Conforme o coordenador do curso, Marco Antonio da Silva, a Unesc leva uma oportunidade ímpar aos interessados em buscar qualificação na área da nutrição. "Com corpo docente especializado e uma grade curricular afinada com as demandas do mercado de trabalho, o curso de Nutrição é uma ótima opção para quem deseja estudar as tendências contemporâneas da Alimentação e Nutrição e transformar a sua carreira profissional em sucesso", garante.

De acordo com Marco, o Curso Superior de Nutrição apresenta duração de quatro anos, com carga horária total de 3.200 horas. "Por ser um curso semipresencial, semanalmente acontecem dois encontros presenciais, com aulas desenvolvidas em laboratórios, atividades práticas e visitas técnicas, além dos estágios curriculares obrigatórios, que acontecem no último ano", explica o coordenador que acrescenta que parte do curso é desenvolvida em ambiente virtual, com disponibilização de materiais didáticos de alta qualidade, e-books, vídeos e tutorial especializado.

Os estágios curriculares acontecem em empresas e organizações conveniadas à Unesc, incluindo cozinhas industriais, hospitais, Secretarias de Saúde e de Educação, e instituições afins.

O acadêmico de Nutrição poderá participar de projetos de pesquisa, extensão e ações comunitárias, o que, para Marco, oportuniza de forma única o desenvolvimento de habilidades específicas relacionadas à prática profissional e integra o ensino à pesquisa e à extensão universitária.

Para conhecer mais sobre a oportunidade levada ao Vale por meio da Unesc basta acessar o site da Unidade Araranguá (http://www.unesc.net/portal/unesc-ararangua) ou entrar em contato pelo telefone (48) 48 3444 3900, também como Whatsapp. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito