Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de processamento da carne de frango é realizado em Forquilhinha

Secretaria de Assistência Social do município promoveu curso em parceria com o Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais
Por Redação Forquilhinha, SC, 11/06/2019 - 17:42 Atualizado em 11/06/2019 - 17:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Frango assado desossado, hambúrguer, empanado e demais receitas foram aprendidas pelos 13 participantes do Curso de Processamento da Carne de Frango, realizado pelo Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Meleiro.

O curso foi ministrado pela professora Simone Burin, e teve a conclusão nesta terça-feira, 11, após 16 horas de atividades divididas em dois dias. Um almoço foi servido pelas participantes com os conhecimentos adquiridos no curso. “Vocês estão de parabéns pela dedicação, vontade de aprender e por esta comida que está bem saborosa”, declarou o prefeito Dimas Kammer, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Nadir Kulkamp Tibes da Silva, e da coordenadora do CRAS, Renata Romancini.

A moradora da Cidade Alta, Maria de Fátima Fernandes, participou do curso e aprovou as técnicas ensinadas. “Eu gosto de cozinhar, mas faltava ampliar o meu conhecimento sobre a carne de frango. A professora foi atenciosa e mostrou que dá para fazer diversos pratos diferentes”, disse. “Não sabia que tinha tantas possibilidades de preparar os alimentos com o frango. Minha família pode aguardar que vai ter receita nova lá em casa”, comentou outra participante do curso, Solange Rodrigues de Souza.

Conforme a Secretária de Assistência Social, o objetivo do curso foi de proporcionar a inclusão social e auxiliar na geração de renda de quem deseja trabalhar com alimentos, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. “Estamos programando mais cursos para serem oferecidos aos moradores de Forquilhinha em parceria com o Senar”, conclui a Nadir Kulkamp Tibes da Silva.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito