Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Odontologia da Unesc reinaugura Laboratório Multifuncional

Investimentos foram realizados no espaço objetivando melhorar o ambiente de aprendizagem
Por Redação Criciúma - SC, 09/07/2019 - 13:31
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos que passarem pelo Laboratório Multifuncional de Odontologia da Unesc já no próximo semestre terão uma grata surpresa. Isso porque o local recebeu investimentos para melhorar ainda mais o ambiente de aprendizagem prática dos alunos. Foram instaladas novas telas nos quatro cantos da sala para que os alunos possam acompanhar de maneira mais completa e confortável as instruções dos professores transmitidas simultaneamente em tais aparelhos. Além disso, o espaço ganhou um sistema de som moderno que possibilitará um melhor acompanhamento das falas de quem ministra as orientações nas aulas.

A reinauguração do espaço foi realizada na noite desta segunda-feira (8) em ato que contou com a presença da coordenação do curso, professores e representantes da reitoria da Universidade. Após a solenidade os professores participaram de uma capacitação para utilização dos novos equipamentos instalados.

Para o coordenador do curso, Renan Antônio Ceretta, esse é mais um passo que o grupo dá em prol da excelência no ensino. "Nosso professor Luiz Fernando nos destacou a possibilidade de melhoria do espaço e conseguimos viabilizar as mudanças em prol desse resultado ainda melhor. O curso de Odontologia está em constante movimento de modernização para oferecer o melhor aos nossos alunos e professores e, com isso, levar os melhores profissionais ao mercado", destacou.

Ter a reivindicação atendida de forma completa pela Universidade, de acordo com o professor Luiz Fernando Daltoé, é de extrema importância e dá aos alunos uma possibilidade única. "O que estamos oferecendo aqui poucas universidades oferecem. Isso com certeza vai fazer a diferença no aprendizado dos alunos, que poderão ouvir e ver de forma muito clara tudo o que está sendo exemplificado pelo professor. Nosso papel como docentes é explorar esses recursos e apostar cada vez mais neles", comentou.

O resultado do esforço conjunto em prol do investimento e da capacitação dos colegas, de acordo com a professora Patrícia Simões Pires, será sentido em pouco tempo. "Certamente poderemos ver esse resultado ali na frente, quando esses estudantes forem atuar na clínica e terão habilidades mais ainda mais bem treinadas a partir dessas novas possibilidades oferecidas. Os alunos veem esse esforço e saberão aproveitar", pontuou.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, representou a reitoria da Universidade na solenidade. Conforme Fernanda, o movimento de todos os envolvidos no curso de Odontologia em prol de mudanças positivas segue a linha que a Unesc defende: a da união e da inovação. "Estamos passando por um forte processo de inovação na instituição e movimentos desse tipo fortalecem isso. Agradeço, em nome da reitoria o empenho de todos, que mostram força, união e refletem essa dedicação na qualificação dos alunos que vão para o mercado fazendo a diferença", completou.

Tags: unes

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito