Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Odontologia da Unesc recebe Moção de Aplausos

Reconhecimento teve como destaque os serviços prestados à comunidade
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 11:53 Atualizado em 14/05/2019 - 14:05
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma ficou pequeno na noite desta segunda-feira, 13. Estudantes, professores e lideranças da Unesc marcaram presença em um momento especial para o curso de Odontologia, a entrega de uma Moção de Aplausos por serviços prestados à comunidade. "Esta é nossa maior conquista nesta noite, a união. O bom resultado, que toma forma nesta placa, é o trabalho de muitas mãos e o pensamento coletivo de fazer o bem. Agradecemos aos vereadores por este reconhecimento e vamos continuar contribuindo com novos sorrisos para a diferença na vida de quem precisa", afirmou o coordenador do curso, Renan Antônio Ceretta.

A Moção, solicitada pelo vereador Antônio Manoel (MDB), é fruto do trabalho do curso junto à comunidade. Os serviços na área odontológica, desenvolvidos na Clínica de Odontologia da Unesc, comtemplaram mais de cinco mil pessoas em 2018 e mais de 40 mil atendimentos desde sua criação. "É uma contribuição de muito valor para a cidade de Criciúma. O serviço prestado tem um impacto extremamente positivo, auxilia o poder público e ainda possibilita que aqueles com baixa condição possam ter um atendimento de qualidade", destacou Manoel.

O curso também conta com projetos de cuidados e orientações na comunidade. O Cuidando dos Dentinhos, um exemplo destacado na sessão, atua levando informações à crianças da região Sul catarinense para prevenir problemas e promover saúde.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esteve presente na entrega e destacou o momento como um justo e valioso reconhecimento. "É fruto de um belo trabalho, que coloca as pessoas como prioridade. Iniciativas como estas orgulham e inspiram nossa Universidade, uma Instituição comunitária que tem em sua missão levar qualidade de vida onde está inserida", frisou.

O presidente do Centro Acadêmico do curso, Guilherme Strelow, representou os acadêmicos na entrega da Moção e também destacou o trabalho coletivo desenvolvido no curso. "Um reconhecimento importante, que mostra a qualidade de nossos docentes e a força de nossos estudantes, que se empenham para elevar o nome do curso diariamente", afirmou.

A assessora pedagógica, Morgana Francisco Machado Guzzatti, recebeu a honraria junto ao coordenador e ao presidente do Centro Acadêmico. A pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, FernandaSônego; a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes, e a assessora de Gabinete da Reitoria, Tatiane Macarini, também prestigiaram a sessão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito