Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Curso de Odontologia da Unesc recebe Moção de Aplausos

Reconhecimento teve como destaque os serviços prestados à comunidade
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2019 - 11:53Atualizado em 14/05/2019 - 14:05
Divulgação
Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma ficou pequeno na noite desta segunda-feira, 13. Estudantes, professores e lideranças da Unesc marcaram presença em um momento especial para o curso de Odontologia, a entrega de uma Moção de Aplausos por serviços prestados à comunidade. "Esta é nossa maior conquista nesta noite, a união. O bom resultado, que toma forma nesta placa, é o trabalho de muitas mãos e o pensamento coletivo de fazer o bem. Agradecemos aos vereadores por este reconhecimento e vamos continuar contribuindo com novos sorrisos para a diferença na vida de quem precisa", afirmou o coordenador do curso, Renan Antônio Ceretta.

A Moção, solicitada pelo vereador Antônio Manoel (MDB), é fruto do trabalho do curso junto à comunidade. Os serviços na área odontológica, desenvolvidos na Clínica de Odontologia da Unesc, comtemplaram mais de cinco mil pessoas em 2018 e mais de 40 mil atendimentos desde sua criação. "É uma contribuição de muito valor para a cidade de Criciúma. O serviço prestado tem um impacto extremamente positivo, auxilia o poder público e ainda possibilita que aqueles com baixa condição possam ter um atendimento de qualidade", destacou Manoel.

O curso também conta com projetos de cuidados e orientações na comunidade. O Cuidando dos Dentinhos, um exemplo destacado na sessão, atua levando informações à crianças da região Sul catarinense para prevenir problemas e promover saúde.

A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, esteve presente na entrega e destacou o momento como um justo e valioso reconhecimento. "É fruto de um belo trabalho, que coloca as pessoas como prioridade. Iniciativas como estas orgulham e inspiram nossa Universidade, uma Instituição comunitária que tem em sua missão levar qualidade de vida onde está inserida", frisou.

O presidente do Centro Acadêmico do curso, Guilherme Strelow, representou os acadêmicos na entrega da Moção e também destacou o trabalho coletivo desenvolvido no curso. "Um reconhecimento importante, que mostra a qualidade de nossos docentes e a força de nossos estudantes, que se empenham para elevar o nome do curso diariamente", afirmou.

A assessora pedagógica, Morgana Francisco Machado Guzzatti, recebeu a honraria junto ao coordenador e ao presidente do Centro Acadêmico. A pró-reitora acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, FernandaSônego; a chefe de gabinete, Gisele Coelho Lopes, e a assessora de Gabinete da Reitoria, Tatiane Macarini, também prestigiaram a sessão.