Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Jornalismo da Unesc obtém nota máxima do MEC

Na modalidade semipresencial, curso obteve conceito 5

Por Redação Criciúma, 25/05/2024 - 06:57
Foto: Vanessa Clarinda/Unesc
Foto: Vanessa Clarinda/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O curso de Jornalismo semipresencial da Unesc Virtual, oferecido pela Escola de Comunicação Criativa (EcoCria), recebeu nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A reitora Luciane Bisognin Ceretta atribui a nota aos esforços institucionais na garantia de qualidade tanto no ensino presencial quanto no virtual. “A avaliação reflete a infraestrutura da universidade, o corpo docente e a excelência do projeto de formação dos nossos acadêmicos. Avançamos de forma consistente e responsável, promovendo o compromisso constante pela excelência acadêmica”, afirmou Luciane.

A diretora de Educação a Distância da Unesc, Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias, também celebrou o resultado. “Essa nota ratifica a excelência do curso, que se destaca por seu diferencial, dinamismo e alta atividade. Temos muito orgulho dos projetos da Unesc Virtual e recebemos com alegria essa nota 5”, destacou.

Para o coordenador do curso, Marcos Dalmoro, a avaliação certifica o compromisso com o ensino de excelência. “Estamos muito felizes com o resultado. Este é mais um curso da universidade que alcança a nota 5, demonstrando à comunidade Sul-catarinense a qualidade da Unesc. Este é mais um curso da EcoCria que atinge a nota máxima do MEC”, enfatizou.

Modelo semipresencial

No curso semipresencial, os alunos estudam o conteúdo teórico à distância e participam de aulas práticas nos modernos laboratórios da universidade. Dalmoro destaca o atendimento personalizado, garantindo suporte individualizado aos acadêmicos em todas as etapas da formação.

“A formação realizada pela EcoCria Unesc é o principal diferencial do curso. Com uma visão de comunicação 360 graus, o estudante é provocado a olhar para a comunicação de forma integrada, propiciando uma visão ampliada do mercado de comunicação”, explicou Dalmoro.

Currículo alinhado às demandas do mercado

O currículo do curso é desenvolvido de forma teórico-prática e alinhado com as demandas reais do mercado, preparando os acadêmicos para enfrentar os desafios da profissão e desenvolver habilidades essenciais para a carreira. A modalidade semipresencial oferece mobilidade e flexibilidade, permitindo que os estudantes conciliem seus estudos com outras atividades.

“Além de uma abordagem prática, focada na qualidade e alinhada com as demandas mercadológicas, os estudantes têm a oportunidade de se destacar e se preparar para uma carreira de sucesso na área da comunicação”, completou Dalmoro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito