Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Curso de Economia da Unesc chega aos 20 anos

Palestra com Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia ocorre nesta sexta-feira
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/09/2019 - 10:23 Atualizado em 06/09/2019 - 10:28
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Formar economistas para contribur com o crescimento regional e estadual. Esse é um dos lemas do curso de economia da Unesc, que chega aos 20 anos de existência neste semestre. Entre as "comemorações" está um evento de impacto para a classe econômica. O Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, fará uma palestra nesta sexta-feira, no Auditório Ruy Hülse. 

“Todas as partes de modelagens, referentes às reformas da tributária e da previdência, liberação de FGTS, impactos em grandes sistemas econômicos, ele que está à frente”, falou o professor Thiago Fabris,  coordenador adjunto do curso de Ciências Econômicas, ao Jornal das Nove, da Rádio Som Maior.

O coordenador também explanou sobre as possibilidades que os bacharéis em economia, especialmente os formados pela Unesc, têm para seguir os estudos. “A gente tem cursos de pós-graduação, voltado à área de mestrados e doutorado dentro da universidade. Pensar na região no ponto de vista de desenvolver a região. Tem também a parte da pós-gradução voltada às finanças, existe essa possibilidade para o acadêmico, de se especializar em determinada área. São duas grandes estruturas dentro do curso: a microeconômica - do consumidor, das empresas - e a macroeconômica”, esclareceu. 

“É um mercado bastante abrangente. O economista pode atuar na iniciativa privada, nas empresas, no setor governamental ou no mercado financeiro. Permite ao profissional, claro que vinculado aos ciclos econômicos como qualquer profissão, ter uma variedade de campos de atuação”, finalizou Thiago.

Tags: unesc economia

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito