Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia vai palestrar na Unesc

Adolfo Sachsida estará na próxima sexta-feira na Universidade, para assinalar os 20 anos do curso de Ciências Econômicas
Por Redação Criciúma, SC, 02/09/2019 - 15:08
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No semestre em que se comemora os 20 anos de graduação de Ciências Econômicas da Unesc, o curso traz um evento especial para marcar a data. No dia 6 de setembro a Universidade receberá a palestra “Impactos econômicos do novo FGTS” com o Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida. O evento ocorrerá às 20h no Auditório Ruy Hülse e tem entrada franca.

Entre as pautas abordadas por Sachsida estão as principais reformas já realizadas pelo atual governo e outras demandas estudadas pela administração do país. De acordo o coordenador do curso, Amauri de Souza Porto Junior, é de grande importância debater assuntos deste tipo com a comunidade interna e externa. “Ele é um representante do alto escalão do governo e vem apresentar as medidas de conduta da política econômica do país. São decisões, algumas já tomadas, mas outras que estão por vir e que abrem um importante debate na comunidade acadêmica”, enfatiza.

Os estudantes que participarem ganharão certificado de presença para aproveitamento de atividades complementares.

Conheça o secretário

Adolfo Sachsida possui doutorado em Economia pela UnB (Universidade de Brasília) e pós-doutorado na Universidade do Alabama. É advogado com estudos na área de direito tributário. Funcionário público concursado, técnico de planejamento e pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

Atuou como professor na UnB, na Universidade Católica de Brasília, FGV (Fundação Getúlio Vargas) e IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) ambas de Brasília. Nos Estados Unidos foi professor de economia na Universidade do Texas (Edinburgh).

Entre os assuntos abordados, tem experiência na área de Macroeconomia, sendo autor de vários livros e artigos técnicos sobre política econômica, política monetária, política fiscal, avaliação de políticas públicas, e tributação.

Publicou vários artigos em renomadas revistas nacionais e internacionais. É autor de três livros: “Fatores Determinantes da Riqueza de uma Nação”; “A Crise de 2007-09: Uma Explicação Liberal”; e “Considerações Econômicas, Morais e Sociais Sobre a Tributação”. Além disso, foi organizador dos livros “Reforma Tributária no Brasil: Ideias e Propostas”, “Reforma Tributária IPEA e OAB-DF”, e “Avaliando mais de R$ 500 bilhões de reais em Políticas Públicas”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito