Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cuidados com a coluna durante o verão

Pequenos ajustes no período de férias contribuem para a saúde
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/01/2019 - 10:26
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devemos cuidar da coluna durante todo o ano, só que no verão as pessoas acabam se desligando das atividades físicas, assim essa questão pode ficar um pouco de lado, como destacou a fisioterapeuta Gisseli Serafim, em entrevista ao Jornal das Nove. É importante se proteger e evitar alguns vícios, ou ficar na mesma posição durante muito tempo quando se está sentado.

“O verão é um período que a gente deixa as atividades físicas de lado, é um período que a gente não presta atenção em como vamos realizar os nossos movimentos. As vezes no fim do dia vem aquela dor chatinha”, afirmou. Segundo ela, a hérnia de disco é um problema que costuma aparecer entre os 35 e os 55 anos.

Caminhadas na areia da praia devem ser feitas com um calçado adequado, para evitar impactos. A coluna é uma parte sensível do corpo e quanto maiores os cuidadores, menor serão as dores. Quem vai para a praia também não pode esquecer do protetor solar e de levar uma garrafinha com água.

“Tenha cuidado no momento de deitar na área, porque ela não vai se moldar ao nosso corpo, o corpo que irá se moldar, então evite de ficar de barriga para baixo”, frisou. A fisioterapeuta também falou sobre os modelos de cadeiras. “Procure selecionar aquelas mais altas, que tem o modelo simples. Além de diminuir a força no momento de sentar, mantém a coluna em uma melhor postura. Naquelas mais baixinhas deixamos a coluna curvada”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: saúde verão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito