Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cuidado com o meio ambiente: 55 mil mudas já foram plantadas em Criciúma

Estratégias para recebimento de mudas para plantios e doações são algumas das iniciativas da Famcri
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 11/11/2019 - 21:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criciúma reconhece a importância do cuidado com o meio ambiente. Para que a população também se conscientize, projetos e parcerias foram implantadas no município, o que resultou no total de 55 mil mudas plantadas por toda região carbonífera. As estratégias para o recebimento das mudas para o plantio e doações são algumas das iniciativas da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), que tem a função de evitar danos ambientais e a má qualidade de vida da população.

As mudas de plantas são produzidas no Horto Florestal Municipal, onde é realizado o cultivo de flores e espécies nativas para o embelezamento da cidade. “O meio ambiente é de todos. As pessoas fazem parte dele e, por isso, é fundamental que ajudem a cuidar e estejam junto à Famcri nessa luta”, diz a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

Como forma de receber as mudas, existe o pagamento de medidas compensatórias. Elas se aplicam àqueles que cometeram autos de infração ambiental e que, além de pagarem a multa, doam as mudas para compensar o crime ambiental. Para o plantio também existem parcerias com instituições, como Rotary Club, Cruz Vermelha, dentre outras. Além disso, a rede municipal de ensino de Criciúma participa de projetos de educação ambiental, que desenvolvem oficinas de plantio com as crianças dos 4ºs anos.

A Famcri também realiza a adoção de praças, em que aqueles que adotam  ficam responsáveis pela limpeza e preservação  do ambiente. Como forma de recompensa, adquirem o direito de veicular publicidade. Mais de 100 logradouros estão adotados na cidade
 

Tags: famcri criciuma