Cuiabá e Criciúma se enfrentam na tarde deste domingo (23), às 16h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, em jogo válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a terceira colocação, com 61 pontos, enquanto o Dourado está na 11ª posição, com 51 pontos ganhos.
TRANSMISSÃO
A partir das 13h, Enio Biz apresenta uma retrospectiva do Criciúma na Série B, da 1ª a 37ª rodada. Já o Arena Timaço começa a partir das 14h. A narração será de Rafael Niero. Os comentários de Alex Maranhão, Ademir Patrício e Niltinho Rebello. As reportagens de Enio Biz, direto de Cuiabá; Kamille Rosso, direto do Parque das Nações; e Decio Batista, direto do Heriberto Hülse. O plantão será de Rafael Bicca.
CRICIÚMA
O Criciúma chega na última rodada dependendo apenas de si para voltar à Série A. Para isso, uma vitória simples já basta. Caso empate o jogo, o Tigre torce para que Goiás ou Chapecoense não vençam. Se o tricolor perder, a Chapecoense não poderá vencer o seu confronto.
Para essa partida, o técnico Eduardo Baptista não perdeu nenhum atleta por suspensão. O treinador terá força máxima. O lateral-esquerdo Felipinho viajou com a delegação, após ter sido liberado durante a semana para acompanhar o funeral do irmão. O atacante Borasi, que poderia ficar fora com dores no tornozelo direito, está recuperado e voltará a ser relacionado.
CUIABÁ
O Cuiabá apenas cumpre tabela na Série B. Sem vencer há cinco jogos, o Dourado tem como objetivo pelo menos empatar a partida para igualar a pontuação de 2019 e evitar a pior campanha da equipe na Segundona.
Para esse confronto, o técnico Eduardo Barros não terá o goleiro Matheus Nogueira, que rescindiu contrato. Jogadores como Bruno Alves, Mateusinho, Lucas Mineiro, Alejandro Martínez, Juan Christian, Jader e Safira não jogam. O treinador dar chances a jovens atletas pensando na temporada 2026.
ARBITRAGEM
Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita o jogo. Os auxiliares serão Evandro de Melo Lima (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP). O árbitro de vídeo será Márcio Henrique de Gois (SP). O quarto árbitro é Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Cuiabá e Criciúma se enfrentaram cinco vezes em toda a história. Foram uma vitória do Tigre, três vitórias do Dourado e um empate. O ataque carvoeiro marcou quatro gols, enquanto o time mato-grossense fez oito. Os números são do site Meu Time na Rede.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!