Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cristalcopo pode ser multada por incêndio

Fundai realiza estudo sobre possíveis impactos ambientais causados após tragédia
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 15/03/2018 - 09:48 Atualizado em 15/03/2018 - 09:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fundação do Meio-Ambiente de Içara (Fundai) está trabalhando em um estudo sobre os possíveis impactos ambientais causados pelo incêndio da unidade dois da Cristalcopo Descartáveis, ocorrido no último domingo (11). O relatório deve ficar pronto em uma semana. Segundo o presidente da Fundai, Ederaldo Inácio, o material usado na fábrica e a fumaça podem trazer prejuízos ao meio-ambiente.

“Mas estamos preocupados em fazer o rescaldo de forma correta. Estamos pensando em multas, se vamos fazer ou se vamos fazer alguma coisa para a empresa ser multada. Agora neste momento estamos trabalhando na forma correta de recolher o lixo que ficou e o lugar correto para onde isso será usado. É um momento ruim de falar em multas, porque a empresa está passando por um momento grave. O empresário traz empregos para a cidade, sempre trabalhou de forma correta. Então neste momento é difícil falar sobre isso. Depois, com o tempo, vamos conversar e ver o que podemos fazer”, explicou.

Segundo o presidente, o possível motivo da multa são os cuidados e se acontecer gira em torno de R$ 50 a R$ 60 mil. “Tem que ter esse cuidado com o meio-ambiente. Por mais que a empresa sofra, temos que ter cuidado com o meio-ambiente. Eu falo de multa, mas a minha vontade pessoa é de não dar multa, mas nós somos cobrados pelo Ministério Público. Ainda não é certo que a empresa seja multada, mas já quero avisar que pode haver uma multa. Quero dizer que não é a nossa vontade, mas somos cobrados”, revelou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito