Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumenses podem ter redução na tarifa de água e esgoto

Direção da Aresc, vereadores e autoridades de Criciúma estiveram reunidos ontem
Por Redação Criciúma - SC, 22/02/2018 - 10:42 Atualizado em 22/02/2018 - 10:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ontem a direção da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) esteve em Criciúma para reunião com vereadores e com representantes do Executivo sobre valor cobrado na taxa de água e esgoto.

“Temos essa bandeira. Existe muita pressão para que a gente busca uma revisão tarifária. Ontem eles (Aresc) trouxeram um estudo realizado pela Consultoria Deloitte acerca de uma auditoria da água em Criciúma. Descobrimos que existe uma perda, um grau de ineficiência em torno de 32% de água, que é um número muito elevado. Segundo o estudo realizado implica, segundo eles, que o valor deveria aumentar em torno de 95% do esgoto que se cobra. Ou seja, a tarifa que em 2016 se cobrava R$ 39, hoje deveria se cobrar R$ 77 só de esgoto. E disso nós discordamos, porque existe um percentual de ineficiência muito grande. Segundo a Aresc será feito um cronograma de trabalho que determina que o grau de ineficiência seja reduzido ano a ano”, comentou o vereador Júlio Kaminski.

Segundo Kaminski, o estudo apontou ainda que aproximadamente 60% da população de Criciúma não utiliza mais do que 7m³ de água. “Nesse percentual, através de uma audiência publica que vai acontecer em maio ou junho deste ano, eles vão estar discutindo a reposição tarifária. Com isso, a 60% da população terá uma tarifa menor, implicando diretamente no esgoto”, comentou.

Confira a entrevista completa no áudio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito