Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumenses conquistam medalhas nacionais no xadrez

Competição foi realizada neste fim de semana em Florianópolis
Por Redação Florianópolis - SC, 22/04/2019 - 15:01 Atualizado em 22/04/2019 - 15:33
Foto: Divulgação / FME
Foto: Divulgação / FME

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As criciumenses Alice Fagundes Donato, Nicoly Guilherme dos Santos e Mirela Pedro Tereza conquistaram medalhas no Festival Nacional da Criança de Xadrez, realizado neste fim de semana em Florianópolis. As atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Enxadristas de Criciúma (Aecri) representaram Santa Catarina na disputa.

No Sub-10, Alice e Nicoly receberam a medalhas por ficarem na quinta colocação, nas categorias Blitz e Convencional. Já no Sub-12, Mirela ficou com o sexto lugar no Blitz e o sétimo na categoria Convencional. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de todo o Brasil.

Segundo o técnico de xadrez da FME, Evandro Bitencourt, o resultado foi positivo e as conquistas foram merecidas. "Mesmo com um torneio tão equilibrado, nossas meninas lutaram até o final sempre com chances de ir para o pódio. Elas nos orgulham muito porque estão entre as dez melhores do Brasil", comentou.

O técnico reforçou ainda a representatividade do xadrez criciumense no estado. "Representaram muito bem a cidade e o estado, mantendo Santa Catarina como um dos estados mais fortes na modalidade", acrescentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito