Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense representa o Brasil em competição mundial

Evento teve início na última terça-feira e segue até dia 13, na Itália
Por Redação Criciúma, SC, 05/07/2019 - 14:04
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Natural de Criciúma, a jovem Maria Tereza Demétrio, de 24 anos, foi uma das convocadas para integrar a Seleção Brasileira de futebol feminino que vai participar do Campeonato Mundial Universitário organizado pela Confederação Brasileira do Deporto Universitário (CBDU). O evento teve início nessa terça-feira, 2, e segue até dia 13 de julho, na Itália. “Pra mim, isso significa o começo de tudo, uma vez que oportunidades melhores podem surgir. Eu me sinto privilegiada em estar vivenciando esse momento único em minha vida”, afirma a jogadora.

Segundo Maria, ao se classificar nos jogos nacionais, o time vai para o Mundial. No entanto, este ano houve uma convocação de jogadores em que a criciumense estava inclusa. “Começou quando a minha coordenadora veio me falar que havia a possibilidade de eu ser convocada, pois o treinador responsável havia pedido a indicação de atletas. Ao todo foram cinco indicações e três vieram pra cá”, comenta a atleta, que faz parte do time feminino do Criciúma.

De acordo com Tereza, a sua relação com o esporte já vem de muito tempo. “Eu treino desde os meus 13 anos, quando entrei para o time de rendimento do município. Quando eu soube dessa notícia, fiquei sem acreditar e só acreditei quando cheguei aqui”, diz.

“Estou muito feliz, é um sonho poder representar o país. Estou recebendo muitas mensagens de apoio e de carinho. Minha família também está muito feliz, pois sabem do quanto eu esperei por oportunidades assim”, finaliza a atleta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito