Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense é presa com 30 kg de maconha em Recife

A droga estava dentro das malas e seria entregue em João Pessoa
Por Redação Recife - PE, 20/07/2020 - 10:20 Atualizado em 20/07/2020 - 10:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma criciumense de 22 anos foi presa em flagrante com cerca de 30 quilos de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. A prisão foi efetuada por volta das 12h deste domingo, 19, pela Polícia Federal em Pernambuco. A suspeita é solteira, natural de Nova Veneza e residente em Criciúma. A droga seria entregue em João Pessoa. 

A carga era transportada em duas malas, em um voo procedente do Aeroporto de Campinas, em São Paulo, com destino final para João Pessoa, na Paraíba. A Polícia informou que os agentes separaram algumas bagagens de passageiros para inspeção no aparelho de raios X, e identificaram nos pertences da jovem dois tabletes da substância encobertos por roupas. Além da maconha, também foram apreendidos passagem aérea, tickets de bagagens e um aparelho celular.

Ainda segundo a corporação, os policiais a separaram para entrevista prévia e a questionaram sobre o que havia no interior da mala. A mulher, que aparentava nervosismo, inquietação e impaciência, teria falado com insegurança e entrado em contradição nas respostas. Com isso, abriram a bagagem e encontraram o material.

A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada pela prática do crime de tráfico interestadual de entorpecentes. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Após a autuação, ela foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzida para a Colônia Penal do Bom Pastor, depois de ser confirmada a sua prisão preventiva.

Ao ser interrogada, a mulher disse que sua companheira recebeu uma proposta de um desconhecido para fazer o transporte da droga, em troca de R$ 1,5 mil. Porém, como a parceira tem dois filhos menores, ela se ofereceu para ir em seu lugar. Por fim, falou que é a primeira vez que se envolve em tal atividade e que, quando chegasse a João Pessoa, seria contactada pelo celular para receber as instruções de como seria entregue a droga.

Fonte: JC - NE10

Tags: maconha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito