Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense é campeão catarinense de tiro prático

José Zimmermann Júnior conquistou o primeiro lugar na categoria open sênior
Por Redação Criciúma - SC, 05/11/2018 - 19:30 Atualizado em 05/11/2018 - 19:39

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atleta criciumense do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), José Zimmermann Júnior, foi o campeão em uma das categorias mais disputadas do XXVIII Campeonato Catarinense de IPSC, a open sênior. A final da competição, realizada pela Federação Catarinense de Tiro Prático (FCTP), aconteceu no Clube de Tiro Caça e Pesca Caramuru, na cidade de Chapecó.

O tiro prático, ou IPSC, é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além do atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Conforme o vencedor da categoria open sênior e um dos sócios mais antigos do clube, José Zimmermann Júnior, o título coloca Criciúma como referência no tiro prático. “É gratificante receber premiações como esta, é uma coroação de um ano de muito treinamento e dedicação. A competição exige precisão, potencia e velocidade. Este ano tivemos um campeonato muito exaustivo, das oito provas, cinco foram no oeste, o que exigiu grandes deslocamentos. Sem contar que as últimas foram disputadas sob intensa chuva”, revelou o atleta.

Ainda segundo ele essas competições tem como missão divulgar o esporte e atrair novos atletas para o clube e para o estado. “O Alberto Scheidt é considerado um dos melhores do país em questão de estrutura e atletas competindo. Lutamos para diminuir o estigma que existe em relação as armas de fogo, que muitas vezes são relacionadas com a violência. Nosso principal objetivo é competir e trazer títulos para a cidade”, pontuou Zimmermann.

O clube teve ainda outros atletas na competição, dentre eles José Eduardo Amaral, que recebeu a medalha de melhores do ano, conquistando o 3° lugar na categoria standard super sênior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito