Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciumense conta como é a vida de músico de rua em Florianópolis

Jota Martins é formado em Engenharia de Produção, mas optou por outro caminho
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/01/2018 - 19:58
(foto: Amanda Farias)
(foto: Amanda Farias)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entre as vitrines e o movimento dos calçadões de Florianópolis, uma melodia faz com que as pessoas voltem as atenções para procurar de onde vem aquele som. Mesmo nas ruas, não é preciso ter a presença de um palco e nem convite especial para apreciar uma boa música. Muitos param em meio a correria do dia a dia para contemplar as notas que saem da flauta do músico Jota Martins. 

“O lance de ir para a rua foi o seguinte, eu percebi uma fragilidade dos músicos de rua. Às vezes tu vai tocar em algum lugar, mesmo sendo super estudado, e não é reconhecido. Muitas vezes um garçom ganha mais do que um músico, mesmo que o esforço seja diferente”, conta Jota.

O músico é criciumense, e mora há alguns anos na capital do estado. Ele é formado em Engenharia de Produção e lançou recentemente o CD “Só pra moer”. A obra traz um resgate de composições do século XIX e século XX, as músicas foram gravadas em formato trio.

“A Engenharia de Produção da uma consciência diferente para ver as coisas, que vem lá de trás. Eu vi que não tinha nada a ver com o que eu queria na vida”, destaca. O novo projeto vinha sendo desenvolvido há algum tempo. “Esse trabalho começou há três anos, quando entrei na escola de música, lá em Florianópolis”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito