Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Sampaio Corrêa - É vencer em casa e voltar de vez a briga pelo acesso

As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado (28), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 28/10/2023 - 09:18
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Sampaio Corrêa se enfrentam na tarde deste sábado (28), às 15h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a sexta colocação, com 54 pontos, enquanto a Bolívia Querida é a 15ª colocada, com 36 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 14h, com o Arena Timaço. A partir das 15h15, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Niltinho Rebello e a participação de Luizinho Vieira, técnico campeão brasileiro da Série C 2023. As reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma terá uma sequência de dois jogos em casa para mirar o retorno ao G-4 da Série B, fato que não acontece há sete rodadas. O Tigre defende um tabu de nunca ter perdido para o Sampaio Corrêa no Estádio Heriberto Hülse. Foram cinco jogos, quatro vitórias e um empate. O tricolor quer voltar a vencer em casa na competição. No último confronto perdeu o clássico para a Chapecoense. Como mandante, o Criciúma fez 16 jogos e venceu 11.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati não poderá contar com o zagueiro Walisson Maia, suspenso. Rayan deverá ser o substituto. A escalação é dúvida, mas o treinador pode manter a base da equipe que entrou em campo, no último sábado (21), quando venceu o CRB, em Maceió. Claudinho pode voltar a atuar em uma posição mais ofensiva e Jonathan permanecer na lateral-direita. No entanto, não está descartada mudanças na equipe.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus e Claudinho; Hygor e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma

SAMPAIO CORRÊA

O Sampaio Corrêa segue ameaçado pelo rebaixamento. O time está a apenas três pontos da Chapecoense, o primeiro time no Z-4. O time maranhense não vence há quatro rodadas. O técnico Fernando Marchiori está há seis jogos à frente da equipe, somando duas vitórias, dois empates e duas derrotas. 

Para o jogo, o treinador não terá Pimentinha, que nem viajou com a delegação. Já o volante Neto Paraína volta ao time e deve assumir a vaga de Riquelmo. Ytalo, lesionado, deve dar lugar a Jô.

PROVÁVEL - SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Lucas Mota, Gustavo Henrique, Ícaro e Pará; Claudinei, Ferreira, Neto Paraíba, Robinho e Vitinho; Jô. Técnico: Fernando Marchiori.
Foto: @ronaldfelipefoto

ARBITRAGEM

Bruno Mota Correia (RJ) apita o jogo. Os auxiliares serão Michael Correia (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ). O árbitro de vídeo será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). O quarto árbitro será Gustavo Ervino Bauermann.

Foto: Alexandre Neto

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Sampaio Corrêa se enfrentaram 13 vezes em toda a história. Foram seis vitórias do Tigre, cinco vitórias da Bolívia Querida e dois empates. O ataque tricolor marcou 18 gols, enquanto o time maranhense fez 14.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito