Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma x Ponte Preta: equipes querem acabar com jejum de quatro jogos sem vencer

Tigre e Macaca se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Heriberto Hülse
Por Enio Biz Criciúma, SC, 02/08/2023 - 11:30 Atualizado em 02/08/2023 - 12:20
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criciúma e Ponte Preta se enfrentam na noite desta quarta-feira (2), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma/SC, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na classificação, o Tigre ocupa a sexta colocação, com 35 pontos, enquanto a Macaca é a 13ª colocada, com 23 pontos.

TRANSMISSÃO

O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 18h, com o Arena Timaço. Às 18h45, a narração será de Rafael Niero, com os comentários de Alex Maranhão e Niltinho Rebello e as reportagens de Enio Biz, Manuela Silva e Décio Batista. O plantão será de Marcos Brocca. 

CRICIÚMA

O Criciúma quer quebrar o jejum de quatro jogos sem vencer na Série B. A última vitória foi no dia 8 de julho: 1 a 0, contra o ABC. Em casa, a "seca" é ainda maior, já que o Tigre venceu pela última vez, diante do torcedor, no dia 27 de junho: 2 a 1, contra o CRB. Nos quatro jogos sem vitória, o tricolor teve dois empates e duas derrotas.

Para o jogo, o técnico Cláudio Tencati terá as voltas de Rodrigo, Marcelo Hermes e Felipe Vizeu. O trio cumpriu suspensão no último jogo. Por outro lado, Walisson Maia está fora suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Rayan deve permanecer na equipe. A maior dúvida é no meio-campo. Jogando em casa, Rômulo pode ganhar a vaga de Léo Costa. Após mais de um mês, Eder pode voltar a ser relacionado, porém, deve iniciar no banco de reservas.

PROVÁVEL - CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Miquéias, Rômulo (Léo Costa), Arilson e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C

PONTE PRETA

A Ponte Preta também não vence desde a 16ª rodada. A coincidência não para por aí. A Macaca nos últimos quatro confrontos também empatou dois e perdeu duas partidas. Nesse período, teve a demissão do técnico Felipe Moreira e a contratação de Pintado.

Para o jogo, o volante Matheus Jesus cumpri suspensão automática. Com isso, Felipe Amaral e Ramon Carvalho brigam pela vaga. O treinador, em contrapartida, terá a volta do zagueiro Mateus Silva, que volta após cumprir suspensão.

PROVÁVEL - PONTE PRETA: Caíque França, Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Léo Naldi, Samuel Andrade e Elvis; Eliel e André. Técnico: Pintado.
Foto: Diego Almeida / PontePress

ARBITRAGEM

Marcelo de Lima Henrique (CE) apita o jogo. Os auxiliares serão Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE). O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano Milczvski (PR). O quarto árbitro será Célio Amorim (SC).

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Criciúma e Ponte Preta se enfrentaram 23 vezes em toda a história. Foram três vitórias do Tigre, 11 vitórias da Macaca e nove empates. O ataque tricolor marcou 21 gols, enquanto o time paulista fez 37.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito